O fator comum a qualquer risco ou causa dos zumbidos é a interrupção do processo natural de audição. Quando os ouvidos captam um som, ele é registado pelas células ciliadas do ouvido interno. Essas células enviam impulsos elétricos através do nervo auditivo para o cérebro, onde o som é processado. Se as células ciliadas ou o nervo auditivo forem danificados, os zumbidos podem ocorrer.
Se quer evitar o desenvolvimento de zumbidos, primeiro deve conhecer os fatores de risco que podem causar esse tipo de dano. Ser proativo pode ajudá-lo a prevenir o problema antes que ocorra. Aqui estão os fatores de risco mais comuns:
Agora que conhece os fatores de risco mais comuns dos zumbidos, estará melhor preparado para os evitar sempre que possível. Se acha que tem zumbidos e está à procura de um diagnóstico, os nossos Centros Auditivos podem ajudar.
Ser-lhe-ão feitas algumas perguntas para identificar as causas subjacentes. Em certos casos, os nossos profissionais de saúde auditiva poderão fornecer ajuda direta para gerir a sua condição.
Pode contactar-nos a qualquer momento para mais informações ou para marcar uma consulta num dos nossos Centros Auditivos.